O projeto

O projeto Fish2Fork é financiado pelo Programa Crescimento Azul dos EEA Grants* (Aviso #5 - Educação). O projeto visa reduzir o défice de competências e a escassez de profissionais técnicos com uma qualificação adequada para o crescimento azul, desde a produção de peixe em aquacultura ou captura em mar, até ao cliente final, num processo melhorado de fish2fork. Novas abordagens tecnológicas, como Internet das Coisas (IoT), Blockchain (Bck), ou ciência de dados, permitem uma melhor transparência, controlar o processo da pesca ilegal e ter processos mais eficientes na pesca e na aquacultura.




O que são os EEA Grants?

Através do Acordo do Espaço Económico Europeu (EEE), assinado na cidade do Porto em maio de 1992, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega, são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia.

Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do Espaço Económico Europeu estabeleceram um mecanismo financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants, através do qual a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega apoiam financeiramente os Estados-Membros da União Europeia com maiores desvios da média europeia do PIB per capita, onde se inclui Portugal.


Seguidores

Deixe o seu contato

Nome

Email *

Mensagem *