O que faremos

 

Iremos implementar uma estratégia, compreendendo as seguintes atividades concretas: 

1) formação altamente especializada, com três alunos de doutoramento, em estudos partilhados das universidades Portuguesas (IST e ISCTE) e do instituto de investigação INOV com a universidade de Molde. 

2) investigação e formação conjunta para partilha de conhecimentos do lado Português e Norueguês. Os professores portugueses ensinarão em Molde (este processo já se encontra implementado) e os professores da Noruega ensinarão nas Escolas de Verão (SS). 

Construiremos um novo conjunto de disciplinas de ensino, como IoT4fishing, Blockchain4fishing, DataScience4fishing, Logística e operações para a pesca e um conjunto de temas relacionados existentes serão adaptados para novos cursos em Portugal. 

Realizaremos duas Escolas de Verão, com 12 ECTS, abertas a todos os estudantes internacionais que darão origem a um novo mestrado em ciências de dados para o mar e tópicos relacionados (a fazer no ISCTE na escola de gestão). 

O nosso programa de educação para o mar tem duas vertentes: 

- Novos programas na universidade testados na SS com estudantes nacionais e internacionais. Novos conjuntos de programas ECTS para o mar nas universidades portuguesas numa abordagem multidisciplinar de informática (INOV com as universidades associadas do IST e ISCTE) e gestão (Noruega).

- Nova rede de competências para a formação de novos profissionais para o mar e o peixe. Introduzir novas tecnologias disruptivas como IoT, Bck e Data Science. Vamos formar novos profissionais para melhorar o processo da cadeia de abastecimento de peixe e novos processos de controlo para reduzir a pesca ilegal. 






Seguidores

Deixe o seu contato

Nome

Email *

Mensagem *